O deputado federal Marcelo Nilo saiu do PSB e se filiou ao Republicanos, nesta quarta-feira (30). O parlamentar mira a vice-governadoria na chapa do pré-candidato ao governo ACM Neto (UB).
O presidente do Republicanos na Bahia, Márcio Marinho, disse que o histórico político de Nilo é reconhecido. “A entrada de Nilo no Republicanos vem somar, uma liderança grande na política. Tem várias qualidades, presidente da Assembleia, governador temporário. Uma história. Conhecido por muita gente na política”, comentou.
Sobre o real interesse do partido ao filiar Marcelo Nilo, Marinho respondeu que a legenda pretende compor a vice na chapa majoritária de ACM Neto, mas que não há obrigação nisso, pois muitos nomes estão disputando a vaga.
“Logicamente, ocupar algum espaço. Essa vinda para a base de Neto, ele [Nilo] entende com espírito para somar. Não de ditar o que quer ser. Ele entra no partido sem nenhuma obrigação, compromisso de dar a legenda para ele ser vice, mas também não tem nenhum veto. Muitos nomes estão disputando”, completou o parlamentar.