O deputado federal Neto Carletto (Avante) afirmou, em entrevista à Rádio Mix Salvador nesta segunda-feira (14), que o partido está disposto a receber o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), apesar de considerar difícil sua saída do Partido dos Trabalhadores.
“Seria um sonho realmente ter o ministro Rui Costa, um grande nome da política baiana. […] O Avante não está de portas abertas, está de portas escancaradas para recebê-lo”, declarou.
Carletto ainda defendeu que o Avante, que atualmente comanda a Secretaria de Agricultura da Bahia, está preparado para disputar uma vaga na chapa majoritária nas eleições de 2026.
“Temos força política e envergadura para discutir uma vaga na chapa majoritária. […] Vamos pleitear, com certeza”, reforçou o parlamentar, que se filiou recentemente ao Avante após deixar o PP.
Por fim, o deputado também opinou sobre a composição ideal para a eleição de 2026, sugerindo uma chapa “puro-sangue” com Jerônimo Rodrigues, Rui Costa e Jaques Wagner.
“Acho que as duas vagas para o Senado têm que ser de Wagner e Rui Costa, com Jerônimo indo para a reeleição. A política é a arte da conversa, do diálogo”, finalizou.