Foto: Reprodução/Redes Sociais
Após um período de distanciamento das agendas do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) voltou a ser visto ao lado do petista. O reencontro aconteceu em Mucugê, na Chapada Diamantina, e chamou atenção pelo momento político: o parlamentar esteve acompanhado da esposa, Camila Vasquez, que acaba de ter seu nome confirmado na lista tríplice para a vaga aberta no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), após a aposentadoria do conselheiro Mário Negromonte, pai do deputado.
A movimentação é interpretada como um gesto de articulação política entre os Negromonte (Progressistas) e o governo estadual. Durante semanas, Mário Júnior havia se afastado das agendas de Jerônimo, sobretudo após a notícia da federação entre PP e União Brasil e diante da incerteza sobre o futuro da vaga no TCM. Agora, sua presença ao lado do governador é vista como um sinal de reaproximação, indicando que o cenário pode ter mudado com a inclusão de Camila Vasquez na disputa.
Segundo a coluna Metropolítica, do jornalista Jairo Costa Júnior, o plenário do TCM aprovou a lista tríplice com os procuradores Guilherme Macêdo e Aline Paim do Rego, além de Camila. No entanto, a escolha é considerada um rito protocolar, já que os bastidores apontam que o caminho estaria pavimentado para a nomeação da esposa de Mário Júnior. Em troca, os Negromonte reforçariam apoio político a Jerônimo Rodrigues.
Nos corredores da Governadoria, a avaliação é de que o governador pode segurar a indicação até ter certeza absoluta de que os Negromonte estarão ao seu lado nas eleições de 2026. A reaproximação em Mucugê, portanto, reacende as especulações sobre o alinhamento do Progressistas na Bahia e o papel estratégico que a família Negromonte pode desempenhar no tabuleiro político estadual.
Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br