Search
Close this search box.

Negociação do Manchester City com o Bahia avança, mas SAF precisa ser aprovada pelo torcedor

Segundo Bellintani, além do Grupo City, há ainda o interesse de outros dois grupos

Bahia
Foto: Uendel Galter/Agência A Tarde
Foto: Uendel Galter/Agência A Tarde

Embora os rumores apontem negociação do Atlético-MG com o Grupo City para uma eventual compra de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o Bahia deve também entrar na roda de conversas com os empresários.

Anuncie no PB Branco

Oficialmente, a empresa não emitiu nenhuma comunicação sobre as buscas por um clube no Brasil, mas segundo o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, as conversas com o clube baiano já foram iniciadas.

O Bahia ainda não constituiu uma SAF. O presidente do clube, Guilherme Bellintani, afirmou nesta semana que a equipe tem projetos adiantados nesse aspecto, mas que a decisão virá do torcedor.

Anuncie no PB Branco

Segundo Bellintani há ainda o interesse de dois grupos, mas ele não revelou os nomes dos interessados. O assunto deve ser debatido pelos sócios no Conselho Deliberativo do Bahia em breve.

“Desde que foi promulgada a lei, fomos buscar a concepção do que seria o melhor projeto para o Bahia. Nós avançamos muito e estamos muito próximos da construção desse projeto, porque o Bahia não está no mercado atrás de um cheque. Estamos atrás de um projeto”, disse.

“Essa é a nossa construção do momento. O projeto está sendo muito bem discutido, num nível altíssimo. É uma coisa de envolvimento muito grande neste momento. Eu diria que estamos razoavelmente próximos de colocar essa discussão em debate, primeiro para a comissão do Conselho Deliberativo. Isso deve acontecer já de forma concreta, talvez, em 10, 15 dias”, prosseguiu Bellintani.

Anuncie no PB Branco

“E, talvez, mais algumas semanas, e a gente possa levar isso ao conhecimento do Conselho Deliberativo e dos sócios. O Bahia vai fazer SAF ou não? O torcedor vai decidir”, finalizou Belllintani.

No Brasil, Botafogo, Cruzeiro e Vasco já aderiram o modelo de gestão – os dois últimos, no entanto, ainda estão em fases mais iniciais do projeto.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco