Search
Close this search box.

Naufrágio deixa mortos e desaparecidos na Baía de Todos-os-Santos; veja lista

Briga a bordo pode ter sido a causa do acidente durante travessia entre Ilha Maria Guarda e Madre de Deus

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Matéria atualizada às 08h31 de 22/01/2024, para incluir nota do governador Jerônimo Rodrigues e atualizar número de desaparecidos.

Na noite de domingo (21), uma tragédia abalou a Baía de Todos-os-Santos, quando uma embarcação naufragou ao sair de Ilha Maria Guarda em direção a Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O incidente resultou na morte de cinco pessoas, sendo três mulheres, um homem e uma criança. [veja lista abaixo]

Seis ocupantes da embarcação ficaram feridos, sendo que três deles foram encaminhados para leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais da capital baiana, como o Roberto Santos, Municipal de Salvador e Subúrbio. Além disso, duas pessoas, incluindo uma criança de seis anos, estão desaparecidas, assim como o condutor da embarcação, que ainda não foi encontrado.

De acordo com a Marinha do Brasil, há indícios de que o número de pessoas a bordo excedia a capacidade permitida. Apesar de a documentação da embarcação estar regular, suspeita-se que uma briga a bordo tenha ocorrido, levando a maioria dos tripulantes a se deslocarem para o mesmo lado, resultando no naufrágio.

As equipes da Marinha iniciaram as buscas pelos desaparecidos por volta das 7h, intensificando os esforços na região do acidente. O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar informou que cerca de 30 bombeiros militares, incluindo mergulhadores, náuticos com três botes e guarda-vidas, estão desde a madrugada realizando buscas aos desaparecidos. Até o momento, não se tem informações precisas sobre as circunstâncias exatas do acidente.

A travessia de Ilha Maria Guarda para Madre de Deus, geralmente considerada tranquila, tem duração média de 10 minutos. A embarcação envolvida no naufrágio era a penúltima a sair do píer e transportava ocupantes que retornavam de uma festa.

Mortos – A lista das vítimas fatais inclui Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos; Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos; Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos; Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos; e Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos.

Internados em UTI – Entre os internados em leitos de UTI, estão um paciente do sexo masculino de 6 anos, internado na UTI pediátrica do Hospital Roberto Santos; uma paciente do sexo feminino de 1 ano, internada na UTI pediátrica do Hospital do Subúrbio; e uma paciente do sexo feminino de 56 anos, internada na UTI do Hospital Municipal de Salvador.

Ainda na madrugada desta segunda-feira (22), o governador Jerônimo Rodrigues se manifestou nas redes sociais sobre o naufrágio. Na publicação, Jerônimo lamentou as mortes já confirmadas e ressaltou empenho dos órgãos e a esperança em encontrar os desaparecidos. Veja abaixo:

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.