Em entrevista ao Panorama da Bahia, nesta terça-feira (8), o vereador Duda Sanches (União Brasil), fez duras críticas ao andamento da construção da ponte Salvador-Itaparica, um dos projetos mais esperados pela população baiana.
“Nessa semana os veículos de informação veicularam sobre o fim das sondagens para a construção da ponte. E para quem não sabe as sondagens elas são o início do início de qualquer planejamento para depois se fazer a construção de qualquer obra. Então a gente está falando ainda de nada”, disse ele.
O vereador ainda ressaltou que a promessa da ponte já é uma realidade há mais de 15 anos. “Promessa de quando o governador ainda era Jaques Wagner (PT). Posteriormente, ele elegeu dois sucessores e até hoje a gente não viu nada acontecendo. Comemoraram nessa semana o fim das sondagens e quanto tempo será necessário para a construção de fato?”, continuou.
“Não vemos uma colher de cimento sequer sendo colocada, seja na margem da Bahia de Todos os Santos ou nas vigas que serão construídas em alto-mar. O que vimos foi muita promessa”, criticou ainda o vereador.
Duda Sanches também falou sobre a forma como o governo estadual tem lidado com as expectativas da população. “O governador Jerônimo vai terminar seu primeiro mandato como todos os outros, sem cumprir absolutamente nada. É muito triste ver o governo tentando requentar essas notícias, enchendo de esperança o coração dos cidadãos de Salvador, do Recôncavo e do Baixo Sul”, finalizou.
Assista:
Vereador de Salvador, Duda Sanches (União Brasil) critica demora na construção da ponte Salvador-Itaparica: “Não vimos uma colher de cimento sequer” pic.twitter.com/9kA0njUwhn
— Panorama da Bahia (@panoramadabahia) April 9, 2025