Search
Close this search box.

“Não vamos deixar acontecer na Bahia o que aconteceu no Brasil”, diz Jerônimo em Irecê

Pré-candidato ao governo do estado, Jerônimo deve percorrer os 27 territórios de identidade da Bahia

Assista AO VIVO a convenção que oficializa Jerônimo Rodrigues candidato ao governo da Bahia
Foto: Ascom/PT Bahia
Foto: Ascom/PT Bahia

O pré-candidato ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou, neste sábado (9), em Plenária do Programa de Governo Participativo – PGP em Irecê, que cada dia que passa é um direito da população que vem se desmanchando no país. “Nós não vamos deixar acontecer na Bahia o que aconteceu no Brasil”, disse.

Jerônimo afirmou, na ocasião, que o PGP será criado ouvindo as demandas e sugestões de moradores de todos os territórios de identidade do estado. “Nesses próximos seis meses temos que dialogar com as pessoas para definir qual o salto que vamos dar, porque agora nós teremos a parceria com Lula no governo federal, teremos um presidente que vai trabalhar pelas pessoas, que vai cuidar de gente. Queremos fazer uma Bahia inclusiva, uma Bahia para todos os baianos”, destacou Jerônimo.

Estavam presentes no evento, no Espaço Gran Fest, o pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), o pré-candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD) e o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, além de 49 lideranças políticas, como prefeitos, deputados, vereadores e representantes de movimentos sociais.

Participação – Participaram com propostas a representante quilombola da Conaq, Marilza; o estudante Vilker, representando a juventude; do segmento religioso, reverendo Celso Dourado; da Coopirecê e Raízes do Sertão, Evanei Martins e o presidente a Fetag, João da Cruz, que apresentou uma pauta com pedido para agricultura familiar e do trabalhador rural. O prefeito Orlando Amorim apresentou um documento com 30 itens, de diferentes temáticas, para que seja avaliado pela coordenação do programa de governo. Entre eles, o pedido de perenização dos rios Verde e Jacaré para aumentar a oferta de água na região e melhorar a produção rural.

Caravana do PGP – Além da cidade de Irecê e Seabra, neste domingo, 10, a caravana para discussão do PGP vai percorrer os 27 territórios de identidade da Bahia. Até 30 de abril, o pré-candidato terá agendas nos territórios da Bacia do Jacuípe, em Ipirá (dia 23), do Sisal, no município de Serrinha (dia 24), e no Metropolitano de Salvador, em Salvador, no dia 30. Nos meses de maio, junho e julho, a programação prevê também idas às cidades de Alagoinhas, Guanambi, Barreiras, Vitória da Conquista, Eunápolis, Juazeiro, Ribeira do Pombal, Itaberaba e Amargosa, dentre outras.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.