O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, reagiu, nesta sexta-feira (22), às declarações dos aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Bahia.
“O Brasil tem hoje o pior presidente da história após a redemocratização. Ninguém aguenta mais pagar caro na comida, no gás, na gasolina. Ninguém aguenta mais tanto desemprego. Ninguém quer um presidente que só faz passear de moto, que faz o Brasil passar vergonha no exterior”, escreveu o petista em sua conta no Twitter.
Jerônimo lembrou que, após as enchentes que castigaram diversas regiões da Bahia, “o Governo do Estado trabalhou muito para reconstruir vidas e sonhos abalados”. Enquanto isso, lembrou o pré-candidato, “o presidente cruzou os braços e agora vai à região passear de moto”. Na opinião do aliado do ex-presidente Lula (PT), Bolsonaro “nunca escolheu trabalhar”.
O presidente Jair Bolsonaro está em Porto Seguro, no extremo sul do estado, para participar de cerimônia em homenagem aos 522 anos da chegada dos portugueses ao Brasil. A programação, divulgada pela prefeitura local, prevê apresentação da Quadrilha da Fumaça e realização de “motociata”.
O Governo do Estado trabalhou muito para reconstruir vidas e sonhos abalados pela enchentes que atingiram o sul e o extremo sul da #Bahia. O presidente cruzou os braços e agora vai à região passear de moto. Na pandemia, optou pelo jet ski. Nunca escolheu trabalhar.
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) April 22, 2022