Principal assunto da política brasileira nas últimas semanas, a escala 6×1 segue gerando embates entre diferentes grupos. Em coletiva de imprensa na Câmara Municipal de Salvador nesta segunda-feira (18), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) deu sua opinião sobre o prefeito Bruno Reis (União Brasil) não querer debater a manutenção da jornada de trabalho atual.
“Não surpreende, principalmente porque ele faz parte de um partido que tem tido posturas contrárias aos direitos da classe trabalhadora. Basta dizer que o União Brasil, outros partidos de direita e do centrão votaram a favor da reforma trabalhista, da lei da terceirização e da reforma da previdência”, afirmou Augusto Vasconcelos.
Em entrevista recente, o prefeito Bruno Reis minimizou a discussão sobre a escala 6×1, alegando que “Brasília vive uma realidade diferente do Brasil” e que a Câmara deveria focar em “pautas e problemas mais urgentes”, descartando a escala 6×1 como prioridade de debate.
A PEC que propõe o fim da escala 6×1, de autoria de Erika Hilton (PSOL-RJ), já tem assinaturas suficientes para ser protocolada.