O secretário da Casa Civil, Afonso Florence, afirmou nesta quinta-feira (7) que não participou de discussões sobre uma possível saída da pasta na reforma administrativa que o governador planeja. “Não participei de nenhuma discussão sobre reforma de secretariado”, declarou Florence ao ser questionado pela imprensa no Acampamento Terra Livre, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Florence, que está licenciado do mandato de deputado federal para ocupar a Casa Civil a convite de Jerônimo Rodrigues, enfatizou que seu foco atual é contribuir para as realizações do governo. “Ele [Jerônimo] me convidou para a Casa Civil, e minha função é dar esse apoio”, comentou o secretário, destacando as realizações do governador em pouco menos de dois anos de gestão.
Nos bastidores, Florence é apontado como um dos nomes que podem ser movidos para outra secretaria, com a Secretaria de Planejamento sendo o destino mais provável. Embora haja grandes chances de ele deixar a Casa Civil, ele deve continuar no governo, sem retornar ao cargo de deputado.
Assista: