O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (UB), em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (16), garantiu que “não há hipótese” de as Forças Armadas apoiarem o presidente Jair Bolsonaro (PL) caso ele não aceite os resultados das eleições presidenciais de outubro.
“Tive alguns encontros com Exército, Marinha, Ministério da Defesa; todos com uma relação cordial e constitucional. Não houve em nenhuma hora uma crítica veemente [ao processo eleitoral]”, declarou. Portanto, segundo o parlamentar, “não há hipótese de amparo a iniciativas sem previsão na Constituição”.
Sobre as críticas do presidente às urnas eletrônicas, Pacheco defendeu a necessidade de virar a página. “O que não podemos é permitir que instituições a essa altura, depois de tudo demonstrado, de como é que funciona todo o mecanismo da Justiça Eleitoral, ainda insista em questionar as urnas eletrônicas. Nós devemos superar essa fase, virar essa página”, ressaltou.
“O Congresso Nacional decidiu que o voto é eletrônico e que não há voto impresso. Então, essa é a nossa realidade, e repito: absolutamente confiável”, finalizou.
Assista a entrevista na integra: