Logo após sua posse como presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta terça-feira (18), a deputada Ivana Bastos (PSD) desmentiu informações de um possível boicote à candidatura de Fátima Nunes (PT) para a primeira vice-presidência da Casa. Ivana garantiu que a eleição ocorrerá no dia 25 de março e que não há indícios de resistência entre os parlamentares. “Nós vamos fazer a nova eleição da deputada Fátima Nunes, que é a nossa candidata”, afirmou.
Questionada sobre uma possível articulação de deputados para votar nulo na escolha da vice, Ivana minimizou os rumores e disse que o assunto não foi tratado na reunião com o secretário da Serin, Adolfo Loyola. “A reunião já tinha sido marcada antes, era um encontro com líderes para tratar das demandas das bancadas. Não foi esse sentimento que tivemos aqui na Casa hoje”, declarou.
Apesar das especulações nos bastidores, a nova presidente da ALBA ressaltou que tem conversado com deputados de diferentes partidos e que a recepção ao nome de Fátima Nunes tem sido positiva. “O sentimento de apoio à deputada Fátima Nunes eu tenho visto aqui unânime”, garantiu Ivana.