O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, declarou que a possibilidade de coligação com a federação PT, PCdoB e PV não foi um motivo de preocupação para o partido durante a reunião da executiva realizada nesta terça-feira (16). Azi afirmou que não há conhecimento de casos de coligação no interior do estado, mas, se surgirem, o tema será tratado previamente.
“Esse assunto não foi motivo de preocupação durante a reunião da executiva, até porque não temos conhecimento de nenhum caso no interior do estado. Nosso foco foi o planejamento do partido para que possamos eleger o maior número possível de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores”, ressaltou. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Paulo Azi também destacou que a federação não é a mesma coisa que o PT. “Se houver um candidato do PCdoB ou do PV, partidos que têm uma relação conosco diferente do PT, nós vamos avaliar. Cada caso será avaliado com diálogo e respeito”, completou.
Antes da declaração de Paulo Azi, o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, divulgou uma nota enfática sobre a possibilidade de aliança com o União Brasil nas eleições municipais. “Quem não quer somos nós. O PT não estará no mesmo palanque de quem defende a volta do carlismo ou do bolsonarismo”, afirmou Éden.