Search
Close this search box.

Na posse para segundo mandato, Macron promete novo formato de governo

Presidente raramente é reeleito na França

SEM IMAGEM

Ao tomar posse para seu segundo mandato como presidente da França, Emmanuel Macron prometeu, neste sábado (7), liderar o país com um “novo método”, enquanto seus adversários políticos começaram a campanha para as eleições legislativas do próximo mês.

Em um país onde a reeleição é rara, Macron teve 58,5% dos votos no segundo turno contra Marine Le Pen, de extrema direita. No discurso, ele falou sobre a necessidade de inovar em um momento de desafios sem precedentes para o mundo e para a França, e afirmou que seu segundo mandato seria “novo” e não meramente uma continuação do mandato anterior.

“Precisamos inventar um novo método juntos, longe das tradições e rotinas desgastadas, com o qual podemos construir um novo contrato produtivo, social e ecológico”, disse, prometendo agir com “respeito” e “consideração”.

Anuncie no PB Branco

Ele ressaltou a ameaça da invasão da Rússia à Ucrânia e preocupações ambientais globais.

Uma nova união política da esquerda – uma coalizão formada pelo Partido Socialista, do ex-presidente François Hollande, o partido radical de esquerda França Insubmissa (LFI), os Verdes e o Partido Comunista – espera impedir que Macron tenha maioria no Parlamento na eleição de 12 a 19 de junho.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco