Search
Close this search box.

Na Cidade Baixa, Geraldo afirma que pretende levar VLT até a Ribeira

Pré-candidato à Prefeitura destacou importância de um transporte público de qualidade na Península de Itapagipe

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vice-governador da Bahia e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), destacou a importância de um sistema de transporte público de qualidade na Península de Itapagipe para estimular o desenvolvimento econômico na capital baiana. “É preciso conectar as pessoas que moram na Cidade Baixa ao Centro Antigo e às outras regiões da cidade. A mobilidade urbana tem papel estratégico na atração de investimentos e implantação de novos negócios, gerando emprego e renda para as pessoas”, afirmou Geraldo após a segunda edição do “Pensar Salvador”, programa de governo participativo da chapa que tem a ex-secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Fabya Reis, como pré-candidata a vice-prefeita.

Em seu discurso no Cerimonial Villa Prime, na avenida Beira Bar, o pré-candidato indicou que pretende apresentar, durante sua campanha, uma proposta de implantação do VLT para “ligar o Centro Antigo de Salvador à Península de Itapagipe, chegando até a Ribeira”. Para Geraldo, a parceria com o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula darão as condições necessárias para viabilizar o projeto municipal, que “vai encurtar distâncias e conectar Cidade Alta e Cidade Baixa”, tornando a Península de Itapagipe uma região ainda mais atrativa economicamente. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

“O patrimônio histórico, natural, cultural e gastronômico dessa região da cidade precisa ser explorado e convertido em melhores condições de vida para os moradores. A gente não pode aceitar uma cidade dividida, com a riqueza concentrada na mão de poucos. Investir em mobilidade significa integrar Salvador, atrair novos negócios e fortalecer a economia. Significa melhorar a renda das pessoas e permitir que elas possam prosperar e realizar seus sonhos”, pontuou o vice-governador da Bahia.

Obras do VLT iniciadas

Na última sexta-feira (14), o Governo do Estado assinou ordem de serviço para as obras de três trechos do VLT: Calçada à Ilha de São João; Paripe a Águas Claras; e Águas Claras a Piatã, que juntos totalizam 36 quilômetros e 34 paradas, além de uma estação. Um investimento que ultrapassa R$ 4 bilhões e vai gerar 8 mil empregos no pico da obra. “Enquanto a atual gestão municipal trata Salvador como se fosse uma marca e realiza serviços para maquiar a cidade, nós temos a coragem de encarar desafios maiores e realizar obras que mudam verdadeiramente a vida das pessoas”, acrescentou Geraldo, que deu como exemplo a ampliação do Hospital da Mulher e as obras de micro e macrodrenagem que vão acabar com os alagamentos históricos dos bairros da Massaranduba, Uruguai, Vila Ruy Barbosa, Boa Viagem, Bonfim, entre outros.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.