Search
Close this search box.

Na Câmara, João Leão propõe plano legislativo para recuperação do Rio Grande do Sul

Parlamentar sugere iniciativa bipartidária para enfrentar os estragos das fortes chuvas no estado e destaca possível apoio das Forças Armadas

Foto: Laycer Thomaz
Foto: Laycer Thomaz

Em uma reunião da Bancada dos Progressistas na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (7), o deputado federal João Leão (PP), apresentou um plano legislativo para auxiliar o estado do Rio Grande do Sul em meio aos impactos das recentes e devastadoras chuvas. O plano propõe um aporte financeiro significativo para iniciar a reconstrução da infraestrutura urbana, rodoviária, de equipamentos públicos e moradias das vítimas.

Segundo Leão, os recursos necessários, totalizando R$ 2,97 bilhões, podem ser obtidos de duas maneiras: através do remanejamento de emendas parlamentares individuais dos membros do Congresso Nacional, e da destinação de verbas provenientes de emendas de Comissões na Lei Orçamentária Anual de 2024, que atualmente estão vetadas. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

O deputado enfatizou a importância de uma resposta conjunta diante dessa calamidade, ressaltando que o problema transcende as fronteiras estaduais e requer uma união de todos os espectros políticos. Leão apelou para a solidariedade dos congressistas, independente de afiliação partidária, para disponibilizar recursos para a reconstrução do Rio Grande do Sul.

Além disso, João Leão sugeriu que as Forças Armadas, especialmente o Exército, possam auxiliar nas operações de reconstrução e reestruturação do estado, citando experiências anteriores de colaboração bem-sucedida entre o governo e o 4ª BEC (Batalhão de Engenharia do Exército Brasileiro) em projetos estruturantes na Bahia. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

“Quero pedir também que possamos incluir o Exército brasileiro na recuperação daquele estado. Com a expertise dos profissionais militares, podemos ter grandes resultados no socorro ao Rio Grande do Sul”, concluiu o deputado.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.