Muniz cobra diálogo entre Bruno Reis e Jerônimo sobre transporte público

Presidente da Câmara destaca que isenção de ICMS pode reduzir tarifa e beneficiar população

Foto: Luciano Barreto/Panorama da Bahia
Foto: Luciano Barreto/Panorama da Bahia

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), defendeu nesta terça-feira (12) uma aproximação entre o prefeito Bruno Reis (União) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT), com foco na melhoria do transporte público da capital baiana.

Em entrevista ao programa Jornal da Bahia no Ar, o vereador destacou que a falta de diálogo entre os gestores tem prejudicado a busca por soluções conjuntas.

“Quando há essa união, pode ter certeza de que quem ganha com isso é o povo de Salvador. Eu espero que essa conversa entre o Governador e o Prefeito de Salvador seja feita o mais rápido possível, para que a população de Salvador venha a ganhar com isso. Então, é como você disse: não é um benefício para Bruno, não é um benefício para Jerônimo — o benefício é para a população de Salvador e da Bahia”, afirmou ele.

Muniz alertou para o desequilíbrio financeiro no sistema de transporte coletivo e reforçou que a tarifa real do serviço ultrapassa o valor atualmente cobrado ao usuário. Segundo ele, a colaboração do governo estadual, por meio da isenção de impostos, pode reduzir significativamente os custos.

“Se tirarmos o ICMS do combustível, da compra do ônibus e das peças de reposição, já se economiza cerca de 40 centavos. Com a passagem a R$ 6,10, o projeto enviado à Câmara prevê que o município entre com cerca de 42 centavos. Agora falta apenas que essa conversa aconteça para que as medidas possam ser colocadas em prática”, explicou.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.