publicidade

Muniz diz que Plano de Segurança ainda não chegou à Câmara e descarta votação em “pacotão”

Presidente do Legislativo afirma que texto seguirá rito normal e nega tramitação acelerada

Carlos Muniz pede diálogo entre líderes antes de votar projetos da prefeitura

Foto: Luciano Barreto/Panorama da Bahia

avatar-redacao

por Redação

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), afirmou nesta terça-feira (11), que o Plano Municipal de Segurança Pública, lançado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil), ainda não chegou à Casa Legislativa. “Quando o projeto chegar à Casa irá passar por todas as comissões para que depois a gente venha determinar uma data, tendo uma reunião de líderes. Se o projeto não chegou à Casa, não há previsão”, disse Muniz.

publicidade

O presidente da Câmara também rebateu críticas da oposição, que acusou o governo municipal de tentar acelerar a análise do plano. Muniz garantiu que a proposta não será votada de forma conjunta nem submetida a um trâmite apressado. “A oposição pode ficar tranquila. Não será colocada em pacotão, irá passar por todas as comissões. Ela terá o tempo necessário para estudar, não só ela, mas qualquer vereador. Não iremos atropelar de forma nenhuma um plano tão importante como esse”, completou o vereador.


No lançamento do plano, na última quinta-feira (6), o prefeito havia informado que o projeto seria encaminhado à Câmara na segunda-feira (10), o que ainda não ocorreu. O Plano de Segurança Pública de Salvador estabelece diretrizes e metas para ações integradas entre os órgãos municipais, em articulação com os governos estadual e federal. Entre os principais eixos estão políticas de prevenção à violência, fortalecimento da Guarda Civil Municipal, ampliação do monitoramento urbano e ações sociais integradas voltadas à segurança comunitária.

publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade