Search
Close this search box.

“Muito do que Rui Costa fez tem as mãos de Jerônimo”, afirma Otto em Serrinha

Segundo Otto, ele é o senador de Lula na Bahia

Otto
Foto: Ascom/Otto Alencar
Foto: Ascom/Otto Alencar

O senador Otto Alencar (PSD), que disputará a reeleição ao Senado Federal na chapa dos pré-candidatos a governador, Jerônimo Rodrigues (PT), e a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), destacou a coragem de Jerônimo e a participação que o ex-secretário estadual da Educação e do Desenvolvimento Rural teve na gestão de Rui Costa no Governo do Estado.

Anuncie no PB Branco

“Muito do que Rui Costa fez na Bahia tem as mãos da humildade, da força e da coragem de Jerônimo”, disse Otto, ao lembrar da campanha de 2014, quando foi eleito senador pela primeira vez: “em 2018, da mesma forma, Jerônimo construiu o programa de governo de Rui Costa. Se tem policlínicas, hospitais de alta complexidade, escolas de tempo integral, tem a participação de Jerônimo”, disse, neste domingo (24), durante a plenária do Programa de Governo Participativo (PGP), em Serrinha, onde foram ouvidas propostas para o território do Sisal.

O senador baiano ainda fez questão de falar do orgulho em ser, novamente, como nas eleições de 2014, o candidato de Lula na Bahia ao Senado. “Estamos sintonizados na Bahia com o programa nacional de Lula e a identidade estadual tem que casar com a identidade nacional.  Não existe eleição descontextualizada. Quem vota em Lula, vota em Jerônimo e iremos mostrar que casamento é assim, e eu, com muita alegria, gratidão e reconhecimento, sou na Bahia o senador de Lula”, agradeceu Otto.

Discussão do Programa de Governo

“Queimadas já conta com mais de R$ 6 milhões em investimentos, só na educação. E é assim em todo o Sisal. Passo em Retirolândia, em Conceição do Coité, em Santa Luz, aqui em Serrinha, em todo o território podemos ver os investimentos do governo do Estado. O Sisal está contigo, Jerônimo. A maioria dos prefeitos e prefeitas está contigo”, afirmou o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal) e prefeito de Queimadas, André Andrade (PT), durante sua participação, em Serrinha, no evento coordenado por Jerônimo Rodrigues.

Nas eleições de 2018, a região sisaleira da Bahia deu ao então candidato a governador Rui Costa (PT) a maior votação, em termos percentuais. Em Araci, por exemplo, Rui obteve 84% dos votos válidos. “Araci já recebeu mais de R$ 50 milhões em investimentos [do Estado]. Esse é o time que trabalha e tem responsabilidade com o nosso estado e vai continuar a olhar com carinho para nós, mulheres, mulheres com mandatos, como as nossas prefeitas, mulheres da sociedade civil para continuarmos a lutar, com as nossas mães, para cuidarmos melhor dos nossos filhos”, defendeu a prefeita Keinha de Jesus (PDT).

Além dos gestores de Queimadas e Araci, participaram os prefeitos e prefeitas de Santo Estêvão, Rogério Costa (PT); Santanópolis, Vitor do Posto (PP); Banzaê, Jailma Alves (PT); Lamarão, Pró Ninha (PT); Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD); Irará, Derivaldo Pinto (PT); Tanquinho, Zé Luís (PT); Nova Soure, Cassinho Andrade (PSD); São Domingos, Ilário Carneiro (PSD); Nordestina, Eliete de Ito (PSD); Nova Fátima, Adriano Pereira (PP), Retirolândia, Vonte do Merim (PSD); Terra Nova, Éder de Nilda (Cidadania); Cipó, Marquinhos Reis (PDT); Gandu, Léo De Neco (PP); Ichu, Gonzaga Carneiro (PSD); e Biritinga, Gil de Gode (PSB).

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.