O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, nesta segunda-feira (24), mudanças nos comandos da Segurança Pública da Bahia. A reformulação inclui novos líderes na Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica. “É natural que mudanças aconteçam para oxigenar o trabalho”, declarou Jerônimo, destacando o foco em mérito, experiência e técnica.
Na Polícia Militar, o coronel Antônio Carlos Magalhães assume como comandante-geral. Com histórico operacional e passagem pela inteligência da SSP, ele substitui o coronel Paulo Coutinho. Na Polícia Civil, André Viana foi nomeado delegado-geral, e terá ao seu lado a delegada Márcia Pereira, referência no combate ao crime organizado.
Já o Corpo de Bombeiros passa a ser comandado pelo coronel Aloísio Mascarenhas, e o Departamento de Polícia Técnica será liderado pelo perito Osvaldo Silva, especialista em inteligência forense e segurança pública. As nomeações saem no Diário Oficial desta terça-feira (25).
“Confiamos a nossa missão a esses novos dirigentes, que tenho certeza, se dedicarão ao máximo para proteger e servir o cidadão baiano”, afirmou o secretário de Segurança, Marcelo Werner. Segundo ele, a reestruturação busca impulsionar ações mais modernas e eficazes no combate à criminalidade.
Confira coletiva de imprensa de apresentação: