O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), está realizando na Praça da Piedade, no Centro de Salvador, a 7º Feira Estadual da Reforma Agrária na Bahia. O evento começou na quinta-feira (15) e vai até o fim da tarde de sábado (17).
São em média 120 trabalhadores Sem Terra, entre feirantes e equipes de trabalho, para realizar mais uma edição da Feira, trazendo além de produtos, um espaço cultural e debates importantes para um diálogo com a sociedade que poderá conhecer um pouco mais sobre o Movimento e desfrutar de uma amostra da cultura do campo.
Está disponível na Feira cerca de 250 tipos de produtos, que variam entre produtos in natura, como frutas e verduras, até produtos artesanais e industrializados como fitoterápicos, artesanatos, chocolate e o café terra justa, que totalizam cerca de 60 toneladas de alimentos oriundos dos assentamentos e acampamentos das 10 regiões da Bahia que o MST está organizado.
A Feira conta ainda com uma programação cultural, com a presença de Raumi Souza, Aloísio Menezes que já marcou sua presença na feira com uma forte apresentação e Márcia Short, além da tão esperada culinária da terra, espaço que será dedicado à comercialização de pratos típicos e para receber os amigos do MST.