Search
Close this search box.
,

MPF investiga desvios de R$ 26 milhões na gestão de José Ronaldo em Feira de Santana

Ex-prefeito de Feira de Santana e ex-secretária de Saúde são apontados como principais beneficiados em esquema de superfaturamento

Foto: Ascom/Zé Ronaldo
Foto: Ascom/Zé Ronaldo

O Ministério Público Federal (MPF) acusa o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), e a ex-secretária de Saúde, Denise Mascarenhas (PL), de serem os principais beneficiados em um esquema de superfaturamento de contratos na Secretaria Municipal de Saúde. A denúncia, já aceita pela juíza federal Gabriela Macêdo Ferreira, aponta desvios de mais de R$ 26 milhões e marca o interrogatório dos réus para o próximo dia 21 de agosto.

Anuncie no PB Branco

Segundo o MPF, José Ronaldo autorizou as licitações que favoreceram a empresa Redesaúde, inserindo cláusulas restritivas que direcionaram o processo de forma ilícita. A denúncia destaca que a responsabilidade do ex-prefeito vai além da assinatura das autorizações, envolvendo também a aprovação dos pagamentos superfaturados. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

O órgão também acusa Denise Mascarenhas de estar diretamente ligada às fraudes nas licitações para terceirização dos serviços de saúde no município. A audiência marcada para o dia 21 será realizada na sede da Justiça Federal em Feira de Santana, onde, além dos réus, as testemunhas de defesa também deverão comparecer.

O processo apura o impacto dessas ações, que resultaram em perdas significativas para o município, com repercussões nas áreas trabalhista, tributária, penal e cível. O MPF reforça a gravidade das acusações e a importância da responsabilização dos envolvidos.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.