Search
Close this search box.

MPF dá três dias para governo explicar supostos crimes contra crianças citados por Damares

Caso as denúncias sejam comprovadas, Damares pode ser punida por crimes relacionados à omissão

Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão deu, nesta terça-feira (11), o prazo de três dias para o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) explanar, detalhadamente, as informações recebidas nos últimos sete anos sobre tráfico transnacional de crianças e estupro de vulneráveis.

O pedido tomou como base declarações da ex-ministra Damares Alves (Republicanos-DF), eleita senadora pelo Distrito Federal, ao afirmar, no último sábado (8), que crianças na Ilha de Marajó (PA) seriam traficadas e teriam seus dentes “arrancados para não morderem na hora do sexo oral”. A declaração foi dada na igreja evangélica Assembleia de Deus Ministério Fama, em Goiânia (GO).

De acordo com um documento assinado pelo procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena, a “manifestação da ex-ministra do MMFDH foi recebida com preocupação e perplexidade, em especial porque pode se tratar de informações sigilosas às quais se teve conhecimento em razão do cargo público então ocupado”. Caso as denúncias sejam comprovadas, Damares pode ser punida por crimes relacionados à omissão.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.