O Ministério Público do Estado da Bahia inaugurou nesta segunda-feira (16), o Núcleo de Apoio às Vítimas de Crimes Violentos e em Especial Vulnerabilidade (NAVV). O local oferecerá atendimento multidisciplinar, integrado e transversal às vítimas de crimes em situação de vulnerabilidade individual e social. A unidade, instalada na sede do MPBA do bairro de Nazaré, estará aberta ao público a partir desta terça-feira (17), das 8h às 18h.
De acordo com o MP da Bahia, o espaço é totalmente preparado para realizar um atendimento humanizado e especializado às vítimas diretas e indiretas de crimes violentos que estejam em situação de vulnerabilidade, como pessoas que sofreram tentativa de homicídio ou familiares de vítimas de homicídio.
O Núcleo conta com salas para a atuação de promotores de Justiça, coordenação, escutas, atendimento da equipe formada por psicólogo, assistentes sociais, analista jurídico e assistente técnico-administrativo, além de recepção, brinquedoteca, sala técnica e sala de atendimento especial.