Search
Close this search box.

Movimento Salvador Vai de Bike promove ciclismo no fim de semana; veja programação

As atividades começam nesta sexta-feira (25) e prosseguem até o domingo (27)

Bike Salvador
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), vinculado à Prefeitura, promove três eventos de ciclismo neste final de semana, em celebração ao aniversário de 472 anos da capital baiana, comemorados no dia 29 de março. As atividades, que começam na sexta-feira (25) e prosseguem até o domingo (27), envolvem o III Fórum Salvador Vai de Bike; o 1º Festival da Bicicleta Salvador e o Pedal da Cidade.

O III Fórum Salvador Vai de Bike acontece nesta sexta-feira (25), a partir das 9h, no Espaço Be Green, localizado no estacionamento i3 do Shopping da Bahia. Foram disponibilizadas 80 vagas presenciais para o fórum e os interessados devem se inscrever clicando aqui.

A programação do evento, que aborda o universo da bicicleta no Brasil e no mundo, será iniciado com o credenciamento dos participantes e terá nove palestras, divididas em três blocos temáticos. O primeiro bloco, intitulado “A Cidade e a Bicicleta – Políticas Públicas, Mobilidade e Sustentabilidade”, acontece às 10h e reúne o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e do MSVB; Isaac Edington; da presidente da Tembici, Hannah Souza; e da representante do Instituto Bloomberg, Beatriz Rodrigues.

Às 14h, será realizado o segundo bloco temático, intitulado “Economia da Bicicleta – Empreendedorismo, Turismo e Negócios”, as presenças de Moisés Oliveira, da Turisbike; e de Zé Lobo, da Transporte Ativo.

O terceiro e último bloco temático, “Bicicleta e Construção Comunitário – Criação e Cocriação Comunitária: A Bicicleta e a Sociedade”, será aberto às 16h, com as palestras de Lívia Suarez, do La Frida; de Edivan Cruz, da Parceiros da Alegria; de Liana Oliveira, coordenadora do MSVB; e de Pablo Souza, diretor de planejamento e transporte da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).

O evento será encerrado com sorteio de brindes e a entrega dos certificados para os participantes. Além disso, todas as palestras serão transmitidas no canal do Movimento Salvador Vai de Bike no YouTube (veja aqui).

Festival – Já o 1º Festival da Bicicleta Salvador ocorre neste sábado (26) e domingo (27), das 10h às 20h, no estacionamento i1 do Shopping da Bahia. O festival traz exposições de lojas de ciclismo, food bikes, espaço de lazer infantil, circuito de minibikes, aula de pedal para iniciantes (adultos e crianças), bazar de acessórios para bike (compra e venda) e apresentações musicais.

Pedal da Cidade – O Pedal da Cidade será realizado neste domingo (27), com concentração marcada às 8h, no Shopping da Bahia. Serão 17km de pedalada, saindo da Avenida Tancredo Neves em direção ao Parque dos Ventos (Boca do Rio), de onde o grupo retorna para o ponto de partida/chegada. Ao fim do evento, haverá apresentações musicais, food bike e sorteio de brindes.

O MSVB pede que os participantes do Pedal levem 1kg de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó para contribuir com sua campanha de solidariedade. Mais informações podem ser acessadas no perfil do MSVB no Instagram (@salvadorvaidebike).

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.