A prefeita reeleita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PDT), tomou posse nesta quarta-feira (1º) para o seu segundo mandato no município. Também foram empossados o vice-prefeito reeleito Vitor Araújo (União Brasil) e os 13 vereadores que venceram o último pleito de outubro.

“O nosso compromisso deve ser, acima de tudo, com a nossa cidade. Vamos continuar com um governo que escuta e dialoga com a população. Eu não governo para o povo, eu governo com o povo. Quero que você, morador de Morro do Chapéu, sinta que sua voz é ouvida e valorizada. Vamos trabalhar juntos para que a nossa cidade cresça de forma justa e igualitária”, afirmou a prefeita durante o discurso.
A prefeita lembrou ainda dos ataques e agressões praticados pelos adversários contra ela na última eleição. “Participei de uma campanha extremamente violenta, misógina, machista e criminosa. Tive meus direitos como cidadã e mulher violados. Mas o que para uma minoria a certeza de me derrotar, hoje são obrigados a reconhecer a força de uma população do bem, que não aceita mais maldades criminosas”, declarou ela.
Juliana Araújo foi reeleita com 70,28% dos votos válidos. Em 2020, ela foi eleita com 48,44% dos votos válidos.