O ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira (9), aos 86 anos, em decorrência de insuficiência respiratória e renal. A informação foi confirmada pela esposa do artista, Patrícia Maia. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Boldrin nasceu em 22 de outubro de 1936, na cidade de São Joaquim da Barra, interior de São Paulo. Ele era o sétimo filho de uma família de 12 irmãos.
Rolando Boldrin foi ator de filmes premiados e de novelas vistas no Brasil inteiro e até no exterior, além de se tornar compositor, cantor, apresentador e um grande contador de histórias. Ele entrou para a história da cultura brasileira como um dos grandes compositores, intérpretes e divulgadores da música brasileira “raiz”.
Velório
O velório de Boldrin será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) nesta quinta (10), das 8h às 15h, e será aberto ao público. Ele será velado no Hall Monumental. O sepultamento ocorrerá no cemitério Gethsêmani Morumbi, às 17h.