Morre o ator, cantor e apresentador Rolando Boldrin, aos 86 anos

Velório acontece na Alesp, nesta quinta (10), das 8h às 15h, e será aberto ao público

Morre ator, cantor e apresentador Rolando Boldrin, aos 86 anos
Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram

O ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira (9), aos 86 anos, em decorrência de insuficiência respiratória e renal. A informação foi confirmada pela esposa do artista, Patrícia Maia. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Boldrin nasceu em 22 de outubro de 1936, na cidade de São Joaquim da Barra, interior de São Paulo. Ele era o sétimo filho de uma família de 12 irmãos.

Rolando Boldrin foi ator de filmes premiados e de novelas vistas no Brasil inteiro e até no exterior, além de se tornar compositor, cantor, apresentador e um grande contador de histórias. Ele entrou para a história da cultura brasileira como um dos grandes compositores, intérpretes e divulgadores da música brasileira “raiz”.

 

Velório

O velório de Boldrin será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) nesta quinta (10), das 8h às 15h, e será aberto ao público. Ele será velado no Hall Monumental. O sepultamento ocorrerá no cemitério Gethsêmani Morumbi, às 17h.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.