Search
Close this search box.

Morre aos 94 anos a economista Maria da Conceição Tavares

Defensora de uma sociedade mais justa e solidária, Tavares deixou um legado no pensamento desenvolvimentista

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Maria da Conceição Tavares, renomada economista e referência do pensamento desenvolvimentista, faleceu neste sábado, aos 94 anos, em Nova Friburgo/RJ. A causa da morte não foi divulgada. Ela deixa dois filhos, Laura e Bruno, dois netos, Ivan e Leon, e um bisneto, Théo.

Tavares teve uma carreira marcada pela defesa de uma sociedade mais justa e solidária, formando diversas gerações de economistas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e na Universidade de Campinas (Unicamp). Entre seus alunos notáveis estão a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-senador José Serra. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Nascida em 1930 em Anadia, Portugal, Tavares migrou para o Brasil em 1954, fugindo da ditadura salazarista. Naturalizou-se brasileira em 1957 e, influenciada por economistas como Celso Furtado, Caio Prado Jr. e Ignácio Rangel, construiu uma extensa carreira que marcou a economia brasileira.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.