Search
Close this search box.

Morar Melhor entrega 200 moradias reformadas em Fazenda Grande IV

Desde que foi lançado em 2015, o programa já alcançou mais de 36 mil moradias em 200 localidades

Morar Melhor entrega 200 moradias reformadas em Fazenda Grande IV
Foto: Betto Jr./PMS
Foto: Betto Jr./PMS

A localidade de Fazenda Grande IV, na região de Cajazeiras, recebeu pela primeira vez o programa Morar Melhor. A iniciativa contemplou 200 casas que estavam em condições precárias, proporcionando às famílias beneficiárias mais qualidade de vida e dignidade. O prefeito Bruno Reis fez a entrega das moradias reformadas nesta quarta-feira (15), em solenidade na Rua da Paz do Recanto.

Anuncie no PB Branco

Durante a cerimônia, o prefeito destacou a mudança de vida das pessoas mais carentes a partir da reforma das casas pelo programa. “O Morar Melhor é um grande exemplo de mudança de vida. O programa é um sucesso copiado por prefeituras de todo o Brasil, pois não retira as pessoas das relações antigas. Ao contrário, além de trazer dignidade, mantêm unidos os laços familiares e de amizade, trazendo alegria e conforto a todos”.

Proprietária da casa modelo desta edição do programa, a dona de casa Leidinalva Brito Cerqueira, de 56 anos, reside há 26 anos no imóvel e tem cinco filhos. Ela já trabalhou como doméstica e hoje mora com dois filhos e dois netos, que estão desempregados.

Anuncie no PB Branco

“Antes da obra, a casa molhava muito quando chovia, as paredes eram feias e o telhado cheio de madeiras podres. Tentei reformar antes, mas as condições financeiras não permitiram. Graças a Deus, com a chegada do Morar Melhor tenho prazer em receber amigos e familiares em casa. Esperei por muito tempo para ter a casa reformada, e hoje o sentimento é de muita alegria”, relatou.

Funcionamento – O Morar Melhor realiza intervenções nos lares com serviços de requalificação das unidades, recuperando os componentes estéticos de forma que possibilite aos moradores mais conforto. Além disso, melhora as condições sanitárias das habitações promovendo mais salubridade.

Os serviços promovidos pela Prefeitura nas habitações, que envolvem pintura, reboco, recuperação ou troca de telhado, troca de esquadrias (portas e janelas) e instalações sanitárias, são escolhidos em conjunto com o morador beneficiado. O limite de recursos empregados para as intervenções em cada casa é de até R$7 mil. Desde que foi lançado em 2015, o programa já alcançou mais de 36 mil moradias em 200 localidades.

Anuncie no PB Branco

Diversas condições são levadas em conta para que o Morar Melhor chegue em determinados bairros da cidade, como precariedade das áreas urbanas conforme censo do IBGE; maior predominância de domicílios com alvenaria sem revestimento; maior predominância de pessoas abaixo da linha de pobreza; maior predominância de mulheres chefe de família; maior densidade habitacional e precariedade habitacional obtida pela observação de campo. O programa não contempla imóveis em situação de risco, imóveis de aluguel ou de famílias que apresentem renda superior a três salários mínimos.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.