Moraes convoca filhos de Bolsonaro para audiência em caso da trama golpista

O grupo investigado é formado por seis réus acusados de elaborar a chamada “minuta do golpe”

STF retoma julgamento de Bolsonaro e aliados e deve ter votos de Moraes e Dino
Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes marcou para o mês de julho as audiências das testemunhas do chamado núcleo dois da trama golpista.

Entre os convocados para depor estão o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que também já prestou depoimento ao ministro. A inclusão dos filhos na lista de testemunhas foi feita a pedido da defesa de Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro.

O grupo investigado é formado por seis réus acusados de elaborar a chamada “minuta do golpe”, além de monitorar o ministro Alexandre de Moraes e articular ações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para dificultar o voto de eleitores do Nordeste nas eleições de 2022.

Ao todo, foram marcadas audiências com 118 testemunhas indicadas tanto pela Procuradoria-Geral da República (PGR) quanto pelas defesas dos réus. Os depoimentos ocorrerão entre os dias 14 e 21 de julho, com o objetivo de esclarecer os fatos relacionados ao processo.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.