Moraes cita “irregularidade isolada” e descarta prisão de Bolsonaro

Ministro do STF advertiu o ex-presidente e afirmou que nova infração pode levar à prisão imediata

Moraes rejeita novo pedido de Braga Netto por mais tempo para defesa no caso de golpe de Estado
Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, se manifestou nesta quinta-feira (24) sobre o suposto descumprimento de medidas cautelares por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o magistário, houve uma “irregularidade isolada”, o que não justifica, neste momento, a decretação de prisão preventiva.

A decisão foi uma resposta às alegações da defesa de Bolsonaro, após Moraes solicitar esclarecimentos sobre a possível violação de uma das medidas impostas ao ex-presidente, que está proibido de utilizar redes sociais, direta ou indiretamente. A infração teria ocorrido durante a visita de Bolsonaro ao Congresso Nacional, na semana passada.

“Por se tratar de irregularidade isolada, sem notícias de outros descumprimentos até o momento, bem como das alegações da defesa de Jair Messias Bolsonaro da ‘ausência de intenção de fazê-lo, tanto que vem observando rigorosamente as regras de recolhimento impostas’, deixo de converter as medidas cautelares em prisão preventiva”, escreveu o ministro.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.