O sábado (12) foi de emoção para as famílias que perderam suas casas na enchente de 2021 em Jequié. Em uma cerimônia marcada por grande participação popular, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) entregou 95 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida Bahia, no Condomínio Jequiezinho, localizado na saída da cidade, sentido Ipiaú. A promessa havia sido feita pelo então governador Rui Costa (PT) e agora se concretiza com a entrega das moradias.
A agenda contou com a presença do senador Jaques Wagner (PT), do prefeito Zé Cocá (PP), deputados e secretários de estado. Em seu discurso, Jerônimo destacou o simbolismo da ação. “A primeira agenda de quinta-feira foi o hospital Prado Valadares. Entregamos laboratórios, parte administrativa, viaturas, ambulâncias para saúde. E estamos encerrando com a entrega de casas. Essa agenda é a agenda básica da nossa vida, a casa”, afirmou o governador.
Antes da cerimônia no Jequiezinho, Jerônimo iniciou o dia com café da manhã ao lado de estudantes e trabalhadores da construção civil no Colégio de Tempo Integral Luís Navarro de Brito, que também foi inaugurado neste sábado. A entrega das casas encerra uma série de compromissos do governador na cidade, que incluiu investimentos em saúde, educação, infraestrutura e segurança pública.