Search
Close this search box.

Montagem da plataforma para sondagem marca avanço na construção da Ponte Salvador-Itaparica

Equipamento será utilizado para análise do solo próximo à borda do mar, em preparação para construção da estrutura

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na busca por avançar no projeto da tão esperada Ponte Salvador-Itaparica, uma etapa crucial teve seu pontapé inicial. Na cidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, iniciou-se a montagem de uma plataforma destinada à sondagem do terreno, fundamental para o planejamento da construção da ponte.

Anuncie no PB Branco

A Concessionária responsável pela execução do projeto anunciou que esta plataforma será fundamental para a realização de dois furos próximos à borda do mar, visando compreender as características do solo na região. Segundo o cronograma estabelecido, esta fase se enquadra nos trabalhos em terra, devido à baixa profundidade da lâmina d’água na área de atuação.

A atividade foi iniciada em Salvador na última quarta-feira (21), em uma área próxima ao terminal de ferry-boat. Utilizando uma perfuratriz, fragmentos do solo são coletados para análise, proporcionando informações essenciais para a definição da fundação da estrutura da ponte. Posteriormente, essas amostras serão enviadas para laboratório, onde passarão por análises detalhadas.

Anuncie no PB Branco

A expectativa é que, após essa fase inicial em terra, as atividades de sondagem em alto mar se iniciem em março, utilizando plataformas ainda maiores e balsas. Todo esse processo visa garantir a segurança e estabilidade da estrutura da Ponte Salvador-Itaparica, um projeto de grande importância para a região e para o desenvolvimento do estado.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.