A ex-deputada Mirela Macedo anunciou, na noite desta quarta-feira (8), sua saída da Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas, apenas uma semana após assumir o cargo. Em um vídeo ao lado da prefeita Débora Regis (União Brasil) e do presidente do União Brasil no município, Teobaldo Costa, Mirela explicou que a decisão foi motivada pela dificuldade de conciliar a nova função com a maternidade.
“Sou mãe de um bebê de apenas 4 meses e percebi que minha rotina estava me afastando dele. Saía de casa muito cedo e só voltava quando ele já estava dormindo, o que apertava profundamente meu coração de mãe”, explicou a ex-deputada, emocionada.
Mirela afirmou que, embora tenha assumido a pasta com entusiasmo e ciente dos desafios, priorizou o bem-estar da família. “Após muita reflexão e diálogo com minha família, tomei a difícil decisão de entregar a gestão da Secretaria de Saúde. Acredito que, neste momento, é o melhor para o meu bem-estar e o do meu filho, além de permitir que a pasta seja conduzida por alguém que possa se dedicar integralmente às demandas da nossa cidade”, completou.
A prefeita Débora Regis lamentou a saída de Mirela, mas mostrou compreensão e apoio à decisão. “Meu coração está partido, mas eu entendo. Eu também sou mãe. Sei que você está preparada, é muito competente, e a cidade ainda vai ganhar muito com sua presença”, destacou Débora, ao confirmar que a pasta será transferida a um novo gestor nos próximos dias.
📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Mirela encerrou agradecendo à prefeita e ao presidente do União Brasil pelo convite e destacou que continuará contribuindo com a cidade de outras formas. Sua saída reforça os desafios de conciliar demandas pessoais e profissionais, especialmente diante da atual situação em que se encontra o município.
Assista: