Search
Close this search box.

Ministro da Saúde anuncia o fim da emergência sanitária de Covid no Brasil

Marcelo Queiroga destacou que a decisão não significa o fim da pandemia do novo coronavírus

Ministro da Saúde anuncia o fim da emergência sanitária de Covid no Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse neste domingo (17), em rede nacional, que o governo irá publicar nos próximos dias ato normativo confirmando o encerramento da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) por Covid-19.

Em seu pronunciamento, o ministro ressaltou a cobertura vacinal no Brasil. “Graças à melhora do cenário epidemiológico, à ampla cobertura vacinal da população e à capacidade de assistência do SUS, temos condições de anunciar o fim da Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional – a ESPIN. Nos próximos dias, será editado um ato normativo disciplinando essa decisão”, disse Queiroga.

O ministro disse ainda que a decisão não significa o fim da pandemia do novo coronavírus. “Esta medida, no entanto, não significa o fim da covid-19. Continuaremos a conviver com o vírus… Hoje, mais de 73% da população brasileira completou o esquema vacinal e mais de 71 milhões receberam a dose de reforço. Temos vacinas disponíveis e os brasileiros acessam livremente essa política pública”.

Anuncie no PB Branco

Neste domingo (17), o Brasil registrou 22 mortes por Covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Esse é o menor número registrado desde 29 de março de 2020, no início da pandemia, quando o país também teve 22 mortes pela doença.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.