Search
Close this search box.

VÍDEOS: Ministro da Secom esclarece polêmica com prefeito bolsonarista do RS

Paulo Pimenta afirma que não houve solicitação formal de recursos e critica atitude do prefeito

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo federal, em meio à controvérsia desencadeada por declarações do prefeito bolsonarista de Farroupilha, município do Rio Grande do Sul, Fabiano Feltrin (PL), tomou a iniciativa de esclarecer os fatos através de um vídeo divulgado nesta quinta-feira (9).

Anuncie no PB Branco

Feltrin havia feito publicações nas redes sociais na quarta-feira (8), afirmando que a cidade não estava recebendo recursos emergenciais do governo federal para lidar com a crise que assolava o estado. Em um vídeo, o prefeito demandava ações urgentes e emendas para a cidade, ressaltando a necessidade de apoio financeiro do governo federal. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Diante disso, o ministro da Secom, Pimenta, telefonou para o prefeito, a pedido do presidente Lula, mas foi recebido com hostilidade. O prefeito, aos gritos, reiterou a necessidade de recursos do governo. Posteriormente, o ministro divulgou um vídeo explicativo, esclarecendo que a Prefeitura de Farroupilha não havia formalizado nenhum pedido de recursos ao governo federal até aquele momento.

“Naquele momento em que ele fez o vídeo, nenhum pedido ou solicitação por parte do município de Farroupilha havia sido protocolado para o governo federal. Mesmo assim, fiz questão de ligar para ele, de forma gentil, para saber se tinha alguma questão pendente, como estou fazendo com todos os prefeitos”, afirmou Pimenta.

O ministro destacou que a atitude do prefeito foi inadequada e sugeriu que o vídeo da ligação foi gravado com o intuito de lacrar nas redes sociais. Ele esclareceu que os R$ 300 mil mencionados pelo prefeito foram solicitados somente após a publicação do primeiro vídeo e representam uma “ajuda emergencial” para suprir necessidades básicas da população, como alimentação, água, material de limpeza e higiene. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Além disso, Pimenta informou que mais de 30 prefeituras do estado tiveram projetos aprovados e que Farroupilha deverá criar e submeter um plano de trabalho para receber recursos do governo federal.

“Eu lamento profundamente. É hora de a gente agir com honestidade, equilíbrio e ter a responsabilidade da função e do cargo que a gente exerce. A nossa orientação, independente de partido, é trabalhar na união e na reconstrução para ajudar o povo gaúcho”, concluiu o ministro.

Assista vídeo abaixo e entenda:

 

Abaixo, o vídeo completo da conversa do ministro com o prefeito:

Siga a gente no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial. PIX CNPJ: 43.227.209/0001-03

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ASSISTA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.