Com foco em explorar o papel das artes e tradições no debate sobre sustentabilidade ambiental, o Seminário Internacional sobre Cultura e Mudança do Clima teve sua abertura realizada na manhã desta segunda-feira (4), no Centro de Convenções de Salvador.
O evento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e das ministras Margareth Menezes e Sonia Guajajara, que chefiam as pastas da Cultura e dos Povos Indígenas, respectivamente.
A programação do seminário, que acontece até esta terça-feira (5), é gratuita e inclui 11 painéis onde especialistas discutirão responsabilidade ambiental nos setores culturais, justiça climática nas artes e mobilização social para um futuro sustentável.
As inscrições estão disponíveis na plataforma Sympla, com vagas limitadas. Após os painéis, nos dias 6 e 7 de novembro, haverá oficinas no Museu de Arte da Bahia (MAB), com seis atividades práticas sobre redução de carbono, comunicação popular e resiliência do patrimônio cultural, visando capacitar as instituições a reduzir sua pegada de carbono e contribuir para a meta de limitar o aquecimento a 1,5°C.