Search
Close this search box.

Ministério Público desencadeia “Operação Torre” no Conjunto Penal de Salvador

Ação visa desarticular esquema de comunicação e expansão de organização criminosa liderada por traficante preso

Gaeco
Foto: Divulgação/MP
Foto: Divulgação/MP

O Ministério Público estadual deflagrou na tarde desta terça-feira (4) a “Operação Torre”, que realizou buscas em oito celas do Conjunto Penal Masculino de Salvador. A operação, focada em um dos principais líderes do tráfico de drogas na Região Metropolitana de Salvador (RMS), tinha como objetivo desmantelar o esquema de comunicação e os planos de expansão da organização criminosa dentro do sistema penitenciário. Durante a ação, foi apreendido um celular na cela do investigado, que estaria se comunicando com internos de outras unidades prisionais.

A operação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público baiano, com apoio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio do Grupo de Segurança Institucional (GSI) e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), além do Grupo de Atuação Especial de Execução Penal (Gaep) do MP e da direção do Conjunto Penal Masculino. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Segundo o Gaeco, a organização criminosa liderada pelo investigado está envolvida no tráfico interestadual de drogas e armas, lavagem e ocultação de bens ilícitos, e na prática de homicídios na RMS. A quadrilha tem o claro objetivo de expandir seu território de atuação dentro dos presídios por meio de violência e coação.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco