Search
Close this search box.

Ministério da Economia prepara novos bloqueios bilionários de recursos

Anúncio será feito na sexta (22)

Ministério da Economia prepara novos bloqueios bilionários de recursos
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O Ministério da Economia deve anunciar na próxima sexta-feira (22), um novo bloqueio bilionário de recursos. O valor total ainda está sendo discutido, mas o Governo já sabe que terá de segurar bilhões. Isso porque a medida precisará ser tomada para o cumprimento do teto de gastos.

A arrecadação federal está cada vez maior, mas como o governo tem um limite para o que pode gastar no ano, despesas extraordinárias forçam o movimento de bloqueio.

Recentemente, algumas decisões do presidente Jair Bolsonaro e aprovadas pelo Congresso Nacional impuseram mais despesas ao orçamento, obrigando o governo a buscar cortes nas pastas.

>> Leia também: Cortes e bloqueios de verbas colocam em risco atividades das universidades públicas no Brasil.

Integrantes da equipe econômica e Palácio do Planalto ainda debatem o valor total e quais pastas terão de segurar recursos.

Este será o terceiro grande bloqueio de recursos promovido pelo governo Bolsonaro. Houve o primeiro anúncio ainda em março, de R$ 1,7 bilhão. Em junho, veio o segundo, de R$ 8,7 bilhões.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.