A tradicional Union Square em Nova Iorque foi palco, nesse fim de semana, de um grande ato para celebrar a reta final de campanha do candidato Luís Inácio Lula da Silva, que concorre ao cargo de presidente da República do Brasil pelo Partido dos Trabalhadores.
O ato teve a participação de brasileiros e brasileiras da cidade de Nova Iorque e das comunidades dos três estados que votarão para presidente no próximo domingo, dia 2 de outubro, em seções eleitorais estabelecidas no estado novaiorquino: Flórida e os territórios de Porto Rico e das Ilhas Virgens Americanas.
Os Estados Unidos reúnem o maior número de brasileiros aptos a votarem fora do Brasil, quase 200 mil eleitores, e Nova Iorque, o maior número de eleitores inscritos, totalizando mais de 40 mil. Outras cidades que reúnem zonas eleitorais são Miami, Boston, Washington, Houston, Atlanta, San Francisco, Los Angeles, Chicago e Hartford, segundo dados do TSE.
“Nosso ato foi um sucesso!”, postou o Comitê Popular de Lula de Nova Iorque no Instagram [veja abaixo], publicando também fotos e vídeos. Vários grupos estiveram envolvidos no evento: Defend Democracy in Brazil – New York, Comitê Voz Voto, Mulheres da Resistencia, o Comitê Popular do PT, Democrats Socialists of America International, Party for Socialism and Liberation e latino-americanos que vieram de países vizinhos, como da Argentina e Colômbia.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Comite Popular de Luta NJNYPA (@comitepopulardeluta_njnypa)