Search
Close this search box.
,

Militantes de Gera Requião são detidos por distribuir propaganda ilegal contra Pequeno Sales

Material com caráter eleitoreiro foi distribuído em espaços públicos de Catu e distorcia fatos sobre a gestão de Sales

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (24), militantes ligados ao ex-prefeito Gera Requião (PSD) foram detidos pela Polícia Civil em Catu após distribuírem jornais com conteúdo considerado eleitoreiro e de fake news contra o atual prefeito e candidato à reeleição, Pequeno Sales (PT). O material, entregue em espaços públicos, apresentava informações distorcidas sobre a gestão de Sales, com o claro intuito de influenciar negativamente a opinião pública.

Segundo o Boletim de Ocorrência, os militantes afirmaram à polícia que “foram contratados pelo comitê de campanha de Geranilson”, candidato de oposição. A distribuição de material eleitoral em locais como prédios públicos e estabelecimentos de saúde é proibida pela Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), além de ser vedada a propaganda que configure abuso de poder econômico ou uso indevido de meios de comunicação.

O jornal continha matérias questionáveis, cujas informações carecem de apuração adequada e eram usadas para atacar o candidato Pequeno Sales, o que pode resultar em sanções severas por parte da Justiça Eleitoral. Caso confirmada a irregularidade, a campanha de Gera Requião poderá enfrentar multas ou até a cassação da candidatura.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.