O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), discursou na abertura do Ano Legislativo 2025. A ocasião contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT); da desembargadora Cynthia Resende, chefe do Judiciário da Bahia; e de Pedro Maia, procurador-geral de Justiça da Bahia.
Adolfo comentou sobre a economia do estado e pontuou que a receita do ‘milagre baiano’ é o trabalho. “A receita do milagre baiano? Respondo com tranquilidade: trabalho, muito trabalho, seriedade e respeito ao dinheiro público. A Bahia possui um dos mais baixos índices de endividamento do país, equivalendo a 37% da nossa receita, quando o limite é 200%. Além das contas em ordem, a Bahia é o segundo estado brasileiro em investimentos públicos, atrás apenas de São Paulo – o maior PIB do Brasil”, disse.
O presidente da ALBA elogiou o comportamento republicano de seus 62 pares, deputadas e deputados e projetou um futuro otimista para a Bahia. “Aqui, respeitamos o direito de cada partido, de cada bancada e cada parlamentar de, nos limites regimentais, fazer a disputa política. E também nos constituirmos numa verdadeira unidade política, mostrando, didaticamente, que podemos ter diferenças ideológicas e conceituais, mas prevalecem o espírito público e os interesses maiores da Bahia e do povo baiano”, concluiu.