Durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (16), Wilson Cardoso (PSB), prefeito de Andaraí e candidato à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), destacou a importância do consenso entre os prefeitos. Em entrevista ao Panorama da Bahia, Wilson afirmou que já conta com o apoio de pelo menos 320 dos 417 prefeitos baianos, mas aguarda a adesão do atual presidente da UPB, Quinho Tigre (PSD). “Hoje eu encontrei com o Quinho, vi um sorriso largo nele, ele me deu alguns abraços e disse: Conte comigo!”, revelou.
Wilson enfatizou que, em eleições passadas, retirou sua candidatura em prol da união e espera que Quinho tenha uma atitude semelhante agora. “Eu fiz esse gesto lá atrás, e ele sabe o quanto isso foi importante para evitar um bate-chapa. Agora acredito que ele está fazendo o mesmo. Até segunda ou terça-feira (21) devemos ter uma decisão, e meu coração vai ficar muito feliz com esse gesto”, disse o prefeito de Andaraí.
A candidatura de Wilson vem ganhando força com adesões significativas nos últimos dias, como as do presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, e do MDB estadual, ambos mobilizando prefeitos de seus partidos. Wilson também reforçou que sua prioridade será fortalecer o municipalismo com independência e foco na aprovação de pautas como a PEC-66. “A união é essencial para enfrentar desafios como o refinanciamento da Previdência Social. Sem isso, os municípios podem entrar em colapso”, alertou.
>> Veja também: Wilson Cardoso elogia Phellipe Brito e confia no consenso: “Está na hora de ele entender”.
Assista: