A vereadora Marta Rodrigues (PT) fez duras críticas à gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil), apontando a tentativa da Prefeitura de Salvador de vender 30 terrenos da cidade, incluindo áreas verdes, em uma nova rodada de leilões ás vésperas do Carnaval.
“Aproveitou que o povo está com as atenções voltadas para a maior festa do planeta para vender a cidade por debaixo dos panos, como sempre. Mais uma vez sem debate na Câmara e sem participação popular. A Sefaz disponibilizou 30 imóveis em várias localidades da cidade a preços exorbitantes, um deles chegando a 19,1 milhões, ao lado do Circo Picolino”, disse ela.
Segundo Marta, o leilão é uma estratégia para desviar a atenção da população da gravidade da situação. Ela também destacou que a venda das terras ocorre sem a devida transparência e sem a aprovação da Câmara de Vereadores, o que violaria os princípios legais de retorno social das áreas.

“Já não bastasse a falta de estudos que justifiquem a desafetação dos terrenos, que atinge áreas verdes, áreas para postos de saúde e para escolas, o prefeito agora quer vendê-los sem nenhum critério favorável a população, sem cumprir exigências legais. Não chegam os dados a respeito do que serão feitos com essas áreas, mas sabemos que é para atender a iniciativa privada, infelizmente”, pontuou a vereadora.