A vereadora Marta Rodrigues (PT) destacou, nesta quarta-feira (19), que o reajuste de 6,27% para os professores da rede estadual da Bahia, com um piso salarial 2% acima do nacional, é uma prova do compromisso do Governo do Estado com a educação e o respeito aos educadores. O projeto de lei, aprovado na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (18), eleva o piso para R$ 4.965,24.

“O Governo do Estado vem mostrando desde o início um bom desempenho na Secretaria de Educação, promovendo acessibilidade no ensino, qualificações e valorização dos professores. Já entregou centenas de novas escolas, fez reformas pela Bahia toda, incluiu e agora dá mais um passo no sentido de cumprir com os direitos dos trabalhadores. O governador, que é professor, também sabe da importância desse reconhecimento”, disse ela.
“São avanços importantes que estamos assistindo e que vemos refletidos nos olhares dos alunos, dos professores, diretores, de todos aqueles que trabalham na educação. A luta pela valorização da categoria de professores é antiga e este reajuste é fruto de muito diálogo entre o governo, a APLB/Sindicato e demais entidades”, finalizou a vereadora.