A pré-candidata do PT à Prefeitura de Candeias, Marivalda da Silva, saiu em defesa do legado da ex-prefeita Tonha Magalhães (Avante) e reforçou sua confiança na aliança para a disputa eleitoral. Embora houvesse rumores de que a parceria seria formalizada na última sexta-feira (2), a decisão foi adiada para o final de semana e poderá ser oficializada na próxima segunda (5).
Marivalda enfatizou a importância de combinar experiência com juventude na administração municipal. “A gente espera, esperamos porque nós ouvimos, escutamos, nós não queremos tratar as pessoas como velharia, como andam dizendo aí, que os políticos mais experientes não cabem pra cidade. A gente quer mostrar justamente o contrário. A gente quer mostrar que a experiência, junto com a juventude, vai fazer a diferença nessa cidade; porque o respeito é o que vai valer”, afirmou. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
A candidata do PT também destacou a perspectiva de uma administração feminina na cidade. “E não se assombrem não, viu? Porque certamente vai ser duas mulheres administrando essa cidade. Não é pra brincadeira, porque antes pensavam ser impossível, como diz o nosso pastor [Sargento Isidório], pra Deus, nada é impossível, para quem pensa o bem e as coisas boas para as pessoas”, concluiu Marivalda.
Tonha Magalhães foi prefeita de Candeias por dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2004. Ela foi eleita inicialmente em 1996 e reeleita em 2000, ambas as vezes pelo extinto Partido Progressista Brasileiro (PPB).