O deputado federal Mário Negromonte Júnior foi empossado, nesta sexta-feira (26), como presidente do Progressistas na Bahia. O parlamentar foi eleito por aclamação, durante Convenção Estadual do partido, que aconteceu no auditório do Wall Street, na Paralela.
Mário Júnior assume a presidência no lugar do também deputado federal João Leão, que no ano passado encetou o rompimento do PP com o Partido dos Trabalhadores para apoiar ACM Neto (UB), então candidato à eleição para o governo do estado.
Desde o fim da aliança, o PP enfrenta a perda de políticos importantes, como o ex-deputado federal Ronaldo Carletto – que recentemente se filiou ao Avante –, e uma divisão interna sobre voltar a apoiar a base governista ou o grupo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.
“A gente precisa estar com pessoas que querem estar com a gente, querem nos ajudar a fazer a nossa política, a boa política, a política do bem, de agregar, de amigos… Aquela política que não deixa os amigos de lado”, explicou Mário Júnior ao Panorama da Bahia.
Quanto à nova responsabilidade, ele disse: “Eu tenho uma missão e estou muito consciente do que tenho que fazer. Vou cumprir meu papel com humildade e responsabilidade, ouvindo a todos, estando ao lado da maioria, e respeitando muito a minoria do partido. Eu quero construir um projeto aqui que as pessoas possam se identificar e querer fazer parte”, finalizou.