Werner destaca queda nos índices de violência na Bahia em “cenário nacional complexo”

Secretário de Segurança Pública comentou prisão de foragido do Conjunto Penal de Eunápolis

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, conversou com a imprensa na manhã desta quinta-feira (16), durante participação na Lavagem do Bonfim. Questionado sobre a violência no estado, ele afirmou que os índices estão apresentando melhores resultados, principalmente com a diminuição de mortes violentas.

“Em relação à segurança como um todo, a gente fez o balanço no início desse ano sobre a segurança. A gente costuma dizer que o trabalho é feito dia a dia, mas é feito com muita responsabilidade, com muito planejamento. Nós temos dois anos seguidos de diminuição dos principais índices criminais. Nós temos diminuição das mortes violentas. Ainda são muitas, lógico que são muitas, lógico que a gente ainda está trabalhando muito, mas a gente tem que destacar os dois anos seguidos de diminuição em um cenário nacional complexo”, disse Werner.

O secretário da SSP pontuou também que nesta quinta, a Polícia Civil conseguiu encontrar um dos presos que fugiu do Conjunto Penal de Eunápolis, no dia 12 de dezembro de 2024. “Ontem a Polícia Civil [fez] mais uma grande operação, alcançou o primeiro foragido, na verdade, já são 7 envolvidos na trama de Eunápolis que foram alcançados pelas forças de seguranças. Diversas operações. Ontem mais uma operação da Polícia Civil. Nós temos investido muito em operações, em capacitação. Eu costumo dizer também, como você bem sabe, polícia é segurança pública, mas segurança pública não é só polícia”, completou.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.