Search
Close this search box.
,

Marão denuncia ‘ataque político’ após operação da PF em Ilhéus e reafirma candidatura de Bento Lima

Prefeito de Ilhéus afirma que ação policial não encontrou irregularidades e acusa adversários de usar investigações para manipular o processo eleitoral

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, conhecido como Marão (PSD), se manifestou na noite desta quinta-feira (26) após ser alvo da “Operação Barganha” da Polícia Federal, que investiga suspeitas de corrupção, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. A operação cumpriu mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete do prefeito, além de atingir o candidato a prefeito nas eleições de 2024, Bento Lima (PSD). Marão expressou indignação com o ocorrido, sugerindo que a ação tem motivações políticas.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Marão afirmou que “nada de irregular foi encontrado” e que a operação ocorre em um momento estratégico, a poucos dias das eleições municipais. “Nossos adversários precisam entender que as batalhas políticas se vencem nas urnas, com propostas boas e não nos bastidores obscuros”, declarou o prefeito, ressaltando que a ação policial não enfraquecerá sua campanha e a de Bento Lima.

Marão também destacou sua confiança na justiça e disse acreditar que a verdade será provada ao final do processo. “Tenho plena confiança de que a justiça provará, ao final, o quanto essa ação foi uma afronta, não só a mim, mas ao meu povo de Ilhéus”, afirmou, reiterando seu compromisso com a cidade e seu apoio a Bento Lima. “Estamos mais fortes do que nunca e marchamos rumo à vitória.”

Logo após a operação, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), o diretório estadual do Partido Social Democrático (PSD), presidido pelo senador Otto Alencar, emitiu uma nota se manifestando sobre o caso. O partido recomendou que Bento Lima retirasse sua candidatura à prefeitura de Ilhéus, diante das “evidências reveladas até o momento das investigações”. A nota foi publicada no perfil oficial do PSD-BA e gerou especulações sobre o futuro da campanha de Bento Lima.

📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Segundo o comunicado do PSD, a recomendação de retirada da candidatura foi feita com base nas informações coletadas pela Polícia Federal. “Consideramos prudente aconselhar Bento Lima a retirar sua candidatura a prefeito de Ilhéus”, diz o trecho da nota, sinalizando uma postura cautelosa da sigla diante das investigações que envolvem também o prefeito Marão.

Marão, no entanto, não deu sinais de que a campanha de Bento Lima será interrompida, reafirmando seu apoio ao candidato e sua confiança na vitória nas urnas. Para ele, as ações judiciais não devem interferir no processo democrático e a resposta definitiva será dada pelos eleitores no dia 6 de outubro. “Ilhéus vota Bento Lima, 55, pra frente e pra cima”, concluiu.

Assista:

 

Siga a gente no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial. PIX CNPJ: 43.227.209/0001-03

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ASSISTA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.