Search
Close this search box.

Maioria dos estabelecimentos em Salvador não cumpre Lei de Sacolas Recicláveis, aponta Codecon

Inspeções revelam que 63% dos locais visitados apresentam irregularidades

Foto: Lucas Moura/PMS
Foto: Lucas Moura/PMS

Em uma operação realizada entre os dias 15 e 17 de julho, a Codecon (Coordenação de Defesa do Consumidor) inspecionou 30 estabelecimentos em Salvador para verificar a conformidade com a nova legislação sobre sacolas recicláveis. O resultado foi alarmante: 63% dos locais visitados apresentaram algum tipo de irregularidade.

Ao todo, 19 estabelecimentos foram notificados por problemas que variam desde a falta de placas informativas sobre a disponibilidade de alternativas gratuitas e recicláveis, até o uso de sacolas desproporcionais ao tamanho dos produtos comercializados. Além disso, muitas das sacolas não continham as informações obrigatórias, como peso e volume suportados, e o nome e CNPJ do fabricante. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Denuncie

Os consumidores que desejarem registrar denúncias ou reclamações podem acionar a Codecon através dos seguintes canais: aplicativo Codecon Mobile, aplicativo Fala Salvador, site (clique aqui), portal Fala Salvador (clique aqui) ou através da Central de Atendimento Disque Salvador – 156. A Central Municipal de Atendimento ao Consumidor está localizada na Rua Chile, nº 3, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 17h.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.